Mulheres são homenageadas em soleninade na Câmara

12/03/2019

Na noite desta segunda-feira uma sessão solene homenageou dez mulheres com o diploma de reconhecimento do poder legislativo cratense. Foram elas: Terezinha Alves da Silva, Luzinete Cirino da Silva, Ana Verônica Barbosa Isidório, Maria de Fátima Alves Lima, Maria Tereza Vilar Alencar, Cicelia Lima Alves, Thayse Luyalla Teixeira Saraiva, Egidia de Andrade Morais Feitosa, Glena Kelma Medeiros Olinda e Cicera Edivania da Costa Gonçalves.
A presidente do conselho municipal dos direitos da mulher Verônica Isidório afirmou que uma homenagem como esta é o reconhecimento de um trabalho e de uma luta e sinal de que estão caminhando no rumo certo. Disse ainda ser um desafio a mais pois isso intensifica a responsabilidade com a luta por equidade de direitos e contra a violência.

A digital influencer Thayse Teixeira disse ser uma honra receber a comenda, afirmando que as mulheres precisam se unir contra a violência e destacou a desunião das mesmas, o que prejudica a luta pelos seus direitos.

Já a vereadora Ticiana Cândido (PSDB) presidiu a sessão ao lado da vereadora Vicência Leandro (PMN) e disse se orgulhar de poder representar as mulheres na Câmara destacando o combate ao feminicídio como a principal meta a ser buscada. "A gente precisa pensar junto com o poder público políticas públicas eficazes na questão da prevenção e no combate dessas práticas no nosso município. É uma luta árdua mas não impossível", declarou.

Os demais vereadores também participaram da solenidade parabenizando as mulheres e se comprometendo a ajudar no combate ao feminicídio e a violência doméstica.